Hipnose

Vamos entender um pouco mais sobre hipnose?

O relaxamento é a parte principal de todos os procedimentos hipnóticos, a hipnose nos permite excluir a ansiedade e a tensão de nossos ciclos normais de pensamento. A hipnose é uma técnica consagrada em trabalhos psicodinânicos de terapias e desenvolvimento pessoal. Facilita as mudanças positivas na vida das pessoas. Sendo uma técnica simples, e de relaxamento profundo, o paciente não dorme, não perde os sentidos. Através da hipnose temos acesso aos recursos não conscientes que sempre estiveram ao dispor do paciente, mas que nunca foram por ele utilizados para sua própria cura fisiológica ou emocional. Os tratamentos através da hipnose proporcionam resultados gradativos e, às vezes, imediatos. O uso da hipnose não tem contra-indicação, não causa dependência, não tem efeitos colaterais, não agride nem desvirtua a vontade do paciente.
De acordo com Fonseca (2005) para entendermos a Mente Humana precisamos imaginar uma caixa com três divisões na qual cada uma delas tem uma função específica e todas funcionam interligadas.  CONSCIENTE: Freqüência BETA. É a nossa mente objetiva, que pensa, raciocina, determina e age através dos cinco sentidos (visão, audição, paladar, olfato e tato). A mente consciente nos coloca em contato com o mundo externo e está relacionado com o hemisfério esquerdo do cérebro. É através do Consciente, que usamos o livre arbítrio, logo ele é responsável direto pela qualidade dos comandos enviados ao Subconsciente.

SUBCONSCIENTE: Freqüência ALFHA. Ao contrário do consciente, ele não é seletivo, não pensa, não analisa, ele apenas reage aos comandos enviados pelo consciente. Percebendo as informações como sendo ordens que deverão ser cumpridas. O subconsciente registra as programações através da emoção e da repetição. O subconsciente está ligado ao hemisfério direito do cérebro e neste estado estamos na freqüência Alfa. Para nós é sonhar, para o subconsciente tudo é realidade. O subconsciente registra as programações através da emoção e das repetições e afirmações no campo emocional, desde a concepção. Qualquer afirmação verbal ou em pensamento que nos concentrarmos em um mesmo assunto por 15 segundos, será captado pelo subconsciente, como uma ordem que determina que aquilo deverá acontecer (Nossa aura entra em  expansão, abrindo o subconsciente e este magnetiza as informações. O que o Consciente (teclado) digita, o subconsciente (memória) grava. Emoções muito forte, terá prioridade no registro.  Segundo os neurocientistas, a mente subconsciente pode processar 40 milhões de bits de informação por segundo por isso  é um milhão de vezes mais poderosa do que a sua mente consciente sendo assim a reprogramação mental deve ser feita a nível subconsciente e em estado de relaxamento (alfha) com a técnica da hipnose.

SUPERSUBCONSCIENTE: Freqüência Delta. Esteira cósmica. É o Inconsciente Coletivo. Possui toda a sabedoria e inteligência do Universo, não tem limite de tempo ou espaço. É o arquivo geral de todas as pessoas, coisas e todos os acontecimentos, é infinito. É perfeito, eterno e absoluto. É a força cósmica superior, que é a nossa voz interior. É o nosso Deus interior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *