Poder da Gratidão

De forma sintética, podemos dizer que a principal medicina para o corpo emocional é a gratidão. Mas essa gratidão não pode ser forçada, pois ela é um florescimento. Até que ela brote, você deverá continuar o seu trabalho de autoconhecimento para poder compreender o porquê das coisas. Por que você teve que nascer nessa família, através dessa mãe, desse pai e com esses irmãos. Quando puder compreender o mistério divino que está por trás da sua família, você se torna livre do ódio e começa a sentir gratidão e amor. ( Transformando o sofrimento em Alegria)  Sri Prem Baba

A Gratidão  proporciona a mudança de eixo do sofrimento para a alegria, mas somente a gratidão verdadeira pode fazer isso. Quando a alma começa se revelar você sente gratidão pela vida, pelo sol, pela lua, pelas estrelas, pela floresta, pelo mar, pela terra, por todos os seres, até que chega o ponto de você agradecer pelo momento mágico do seu nascimento. Você pode, então agradecer sinceramente a sua mãe e ao seu pai, os canais que o trouxeram para o mundo, reconhecendo a divindade nesses seres. Assim você se reconhece como um fruto abençoado do mistério do amor. A partir desse ponto você não se vê mais como um grão de areia e sim como parte do universo. Você se vê grande, imenso, pertencente ao todo.

Se algo bom acontece na sua vida, você agradece, se algo ruim acontece na sua vida, você também agradece.

Digamos que você chegou tarde no ponto de ônibus e acabou perdendo ele, você poderia resmungar, chorar de raiva, porque tem um compromisso muito importante e não pode perder. O primeiro ponto é compreender porque você chegou atrasado? foi por falta de planejamento? se sim, está na hora de corrigir e modificar, se não foi por sua causa, foi por fatores que você não controla, o segredo é tentar de alguma forma olhar que foi melhor assim, caso contrário poderia ter sido pior, algo no caminho, poderia ter acontecido e olhar com gratidão para esse atraso. Não sabemos o esse atraso evitou.

Desejo um lindo e abençoado 2018 com mais leveza e gratidão.

Um sincero Namastê!

A divindade que está em mim, saúda a divindade que está em você!

1 thought on “Poder da Gratidão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *