Constelação Sistêmica Familiar:

As Constelações Sistêmicas e Familiares segundo Bert Hellinger tomam a consciência do todo levando em consideração a família do cliente e seus relacionamentos. No trabalho sistêmico fenomenológico olhamos para a energia que se apresenta e atua no sistema, ou seja os fatos, acontecimentos, e toda dinâmica que decorre dos relacionamentos seguindo sempre as considerações básicas desta abordagem e suas leis que foram sistematizadas por Bert Hellinger neste trabalho, Vínculo, Pertencimento, Hierarquia e Equilibrio. Trata-se de uma postura que oferece ao cliente a oportunidade de perceber tudo aquilo que atua naquele sistema e na situação abordada.

Em alguns casos as pessoas não se sentem a vontade para trabalhar suas questões em grupo, preferindo um atendimento individual. Neste caso a constelação feita com bonecos (figuras ou objetos) é particularmente indicada para este fim.

Outro ponto importante no trabalho sistema fenomenológico que difere de outros processos terapeuticos é o de que neste caso o terapeuta assume uma postura puramente fenomenológica. No atendimento individual utilizam-se bonecos para representar os participantes do processo que inicialmente sãos dispostos pelo cliente como numa constelação normal feita em grupo e que representam uma imagem interna.

Desta forma cliente e terapeuta tem um contato direto com o campo morfogenético que se apresenta, onde o terapeuta descreve o fenômeno como ele se apresenta ao seu cliente. No desenrolar da constelação cliente e terapeuta vão entrando em contato direto e profundo com os processos relacionados ao tema.

Coaching:

O termo coaching refere-se ao processo em si, o Coach àquele que conduz, e o Coachee à pessoa conduzida na direção do objetivo que deseja alcançar.

  • Coaching tem como objetivo “Ajudar a pessoa a mudar na maneira que ela quer, ajudando-a a caminhar na direção que ela quer ir. O coaching apoia a pessoa em todos os níveis do processo de tornar-se quem ela quer ser e ser o melhor que ela pode”.

O mentoring / coaching procura facilitar a transformação de sonhos e desejos em objetivos definidos, considerando quais são as competências que serão necessárias, quais os recursos e esforços que devem ser mobilizados para suprir carências; além de mostrar quais são os hábitos improdutivos e as limitações que precisam modificados. Ajuda as pessoas a aceitarem as responsabilidades pelas escolhas e pelas suas conseqüências, treinando as mesmas a analisar os resultados diferentes do que foi objetivado em vez de se culpar, ou procurar pessoas ou circunstâncias para culpar, ou seja, ele ensina a pessoa a analisar o que foi feito ou que deixou de ser feito que contribuiu para que não se chegasse aos objetivos estipulados, estimulando assim o aprendizado do que não conduziu ao escopo definido e não repeti-lo.

Pessoal ou coaching de vida (life coaching):

Objetiva a capacitação das pessoas na sua auto-realização, pelo alcance de suas metas, alinhando-as para uma vida equilibrada com seus valores, missão e propósito de vida. A meta a ser trabalhada pode estar em qualquer área da vida da pessoa, como saúde, relacionamentos, espiritualidade, finanças, carreira, administração do tempo, família, etc. O coach vai apoiar o coachee (cliente) na definição da meta, na estratégia para alcançar os resultados almejados e também na superação dos desafios que aparecerem ao longo do caminho. Durante o processo de coaching, o foco é no presente e no futuro, e o coach trabalhará para manter o coachee em ação para que, ao final, ele realize o que se propôs.

Arteterapia:

Partindo do princípio de que muitas vezes não se consegue falar a respeito de conflitos pessoais, a Arteterapia propõe recursos artísticos para que sejam projetados e analisados todos esses processos, obtendo-se uma melhor compreensão de si mesmo, e podendo ser trabalhados no intuito de uma libertação emocional.

A Arteterapia baseia-se na crença de que o processo criativo envolvido na atividade artística é terapêutico e enriquecedor da qualidade de vida das pessoas. Por meio do criar em arte e do refletir sobre os processos e os trabalhos artísticos resultantes, pessoas podem ampliar o conhecimento de si e dos outros, aumentar a auto estima, lidar melhor com sintomas,  stress e experiências traumáticas, desenvolver recursos físicos, cognitivos, emocionais e desfrutar do prazer vitalizador do fazer artístico.

Uma obra de arte consegue, por si só, transmitir sentimentos como alegria, desespero, angústia e felicidade, de maneira única e pessoal, relacionadas ao estado espiritual em que se encontra o autor no momento da criação.

A Arteterapia tem como principal objetivo atuar como um catalisador, favorecendo o processo terapêutico, de forma que o indivíduo entre em contato com conteúdos internos e muitas vezes inconscientes, normalmente barrados por algum motivo, assim expressando sentimentos e atitudes até então desconhecidos. Arteterapia é benéfico para pessoas de qualquer idade, sendo utilizado tanto para o autoconhecimento e auto expressão, como também nos casos de doenças mentais.

A Arteterapia resgata o potencial criativo do homem, buscando a psique saudável e estimulando a autonomia e transformação interna para reestruturação do ser. Propõe-se então, a estruturação da ordenação lógica e temporal da linguagem verbal de indivíduos que preferem ou de outros que só conseguem expressões simbólicas. A busca da terapia da arte é uma maneira simples e criativa para resolução de conflitos internos, é a possibilidade da catarse emocional de forma direta e não intencional.

Grafologia:

Grafologia é um estudo pseudocientífico que utiliza a análise da escrita para inferir sobre traços da personalidade. A Grafologia é a ciência que estuda a personalidade de uma pessoa através da observação de sua escrita.

 

Reiki:

O método Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde. É um método de redução de estresse. Reiki é um sistema próprio para despertar o poder que habita dentro de nós, captando, modificando e potencializando energia. Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas.

Reiki é uma palavra japonesa que identifica o Sistema Usui de Terapia Natural (Usui Reiki Ryoho), nome dado em homenagem ao seu descobridor, Mikao Usui. Rei significa universal e refere-se ao aspecto espiritual, à Essência Energética Cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo quanto existe. Ki é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos e os mantém. Quando a energia ki sai de um corpo, ele deixa de ter vida. A energia Reiki é um processo de encontro dessas duas energias, a Energia Universal e a nossa energia física. A energia Reiki é uma das maiores forças deste planeta para a evolução das pessoas, um caminho de harmonização interior com o Universo. É uma energia confortadora vinda de Deus, do Criador. Vem do macrocosmo para o microcosmo. Todos nós temos acesso à energia Reiki. Utilizá-la é nosso direito inato. Reiki é um presente poderoso, uma oportunidade para o iniciado crescer e transformar-se. É uma energia de paz e libertação com a qual o Criador abençoa o planeta.

 

Barra de Access Consciousness:

Barra de Access Consciousness é uma terapia corporal que permite que você e o seu corpo comecem a desprender-se dos pensamentos, ideias, condicionamentos, emoções, atitudes e crenças limitantes que você tenha registrado sobre qualquer situação ou experiência.

Este é um processo incrivelmente simples e relaxante que desfaz as limitações em todos os aspectos da sua vida que você esteja desejando mudar.

As Barras são 32 pontos na cabeça onde estão armazenados todos os pensamentos ideias, quando as barras são ativadas, através do toque na cabeça, é como apertar a tecla “delete” do computador, apagando esses condicionamentos que não nos servem mais, permitindo assim mais espaço disponível para poder perceber e criar experiências completamente novas.

Desenvolvimento Humano

A Alesco Terapias e Desenvolvimento Humano, trabalha treinamentos desenvolvidos exclusivamente para sua empresa de acordo com a necessidade apresentada. Treinamentos Personalizados.

Fornecemos Desenvolvimento Profissional:

  • Desenvolvimento de Líderes
  • Recrutamento e Seleção
  • Gerenciamento de Conflitos
  • Inovação e Criatividade
  • Desenvolvimento de Equipes
  • Líder Coach
  • Qualidade no Atendimento ao Cliente
  • A Arte de ouvir e receber com empatia os clientes
  • Relacionamento Interpessoal
  • Feedback
  • Fidelização de Clientes
  • Oratória
  • Coaching Individual
  • Coaching em Equipes
  • Teste de Perfil e Assessment
  • Programação Neurolinguística (PNL)